Semana do Conhecimento Agro debate temas relacionados à tecnologia e gestão

Inicia nesta quarta-feira, dia 9, a 1ª Semana do Conhecimento Agro promovida pela Procer, empresa criciumense com atuação nacional e na América Latina. De forma gratuita, a ação surgiu com o objetivo de promover o acesso à tecnologia e ao conhecimento em gestão e armazenagem de grãos. Em cinco dias de conteúdo, o evento contará com a participação de especialistas e professores do agronegócio.

De acordo com o coordenador de Marketing da Procer, Eduardo Lourenço, os temas abrangem do básico aos assuntos mais específicos que contribuem para o conhecimento dos atuantes no meio do agronegócio. “As aulas vão unir os conhecimentos científicos e práticos, como forma de proporcionar melhores resultados em qualidade e economia”, explica.

Todas as transmissões terão a mediação da doutora em Engenharia Agrícola, Juliana Soares Zeymer. Os interessados podem acompanhar as aulas ao vivo pelo Instagram @procertecnologia a partir das 18h30.

Confira a programação:

09/06 (quarta-feira) –  Higroscopia: principal ferramenta de controle dos fatores que influenciam a qualidade do produto com o professor doutor e pós-doutor em Engenharia Agrícola, André Luís Duarte Goneli.

10/06 (quinta-feira) –  Secagem a baixas temperaturas: principais vantagens e potencial com o professor e doutor em Engenharia Agrícola, Paulo Cesar Corrêa.

14/06 (segunda-feira) –  Perspectivas da Agricultura digital com o professor doutor e pós-doutor em Engenharia Agrícola, Domingo Sárvio Magalhães Valente.

15/06 (terça-feira) –  Aeração de grãos: manejo adequado e termometria com o professor doutor em Engenharia Agrícola, Osvaldo Resende.

16/06 (quarta-feira) –  Perdas e quebra técnica na armazenagem de grãos com o professor doutor em Engenharia Agrícola, Luís Cesar da Silva.

Colaboração: Beatriz Formanski